Futsal

Equipe de futsal de Rio do Sul disputam Copa Integração


Por Arthur | 22 de fevereiro de 2019
Foto Divulgação

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) terá sete equipes participando da quinta edição da Copa Integração de Futsal, que inicia nesta sexta-feira (22), em Braço do Trombudo. As partidas que vão acontecer no Ginásio Paulo Vermoelhen vão reunir equipes de todo Alto Vale.

 

Assim como as disputas da Copa Cebolão, realizada em Ituporanga, nas últimas semanas, a competição servirá como preparação para os campeonatos estaduais e competições da Fesporte, como Joguinhos Abertos e Olesc.

 

Entre os destaques estão as equipes sub-11 do Colégio Ruy Barbosa/FMD comandada por João Régis Nunes. O time busca manter a boa fase, após o título na Copa Cebolão. Quem também quer manter a sequência de vitórias é a equipe sub-16 feminino do Dom Bosco/FMD, que ainda não perdeu na temporada. As comandadas de Juliano Perrotti, o China, também defendem o título da competição.

 

Outros projetos apoiados pela Fundação também participam, como as equipes sub-13 e sub-15 masculino do Bonfort/FMD, além do sub-16 e sub-18 masculino comandado por Geremias Lautert Paula. Também pelo sub-13, João Régis Nunes comanda o Ruy Barbosa/FMD.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, acredita que as equipes de Rio do Sul vão ter um bom desempenho na competição. “Novamente estamos oportunizando a participação de diversas equipes em uma competição da região, valorizando a modalidade e seus projetos. Vamos torcer por bons resultados, porque nossos atletas agora estão em ritmo por terem competido em Ituporanga”, comentou.