Futsal

Equipe de futsal sub-17 de Rio do Sul é eliminada do Campeonato Catarinense


Por Arthur | 1 de outubro de 2018
Foto Arthur Hoffmann

A equipe de futsal sub-17 de Rio do Sul foi eliminada do Campeonato Catarinense de Futsal ao ser derrotado na prorrogação para a Apama Futsal por 2 a 1. A partida da volta das oitavas de final foi realizada na quinta-feira, na capital do Alto Vale, no Ginásio Artenir Werner.

 

O jogo foi marcado por diversas polêmicas envolvendo a arbitragem, que segundo atletas e técnico da equipe rio-sulense, influenciaram diretamente na classificação da equipe. No tempo normal, os comandados de Geremias Lautert Paula venceram por 4 a 1, com gols anotados por Tiarles, João, Rafael e Matheus Arthur, de bicicleta. Com o resultado, Rio do Sul levou a partida para a prorrogação onde precisava do empate.

 

No primeiro tempo do duelo decisivo, empate sem gols. Já no segundo tempo, gol da Apama logo no começo após lance polêmico, onde a arbitragem não marcou falta no meio de quadra. Com a vantagem em mãos a Apama jogou no erro dos rio-sulenses e marcou o segundo gol após outro lance muito discutível no meio de quadra, onde Rafael driblou o adversário, foi derrubado, mas os árbitros não marcaram falta, resultando no segundo gol dos blumenauenses. No fim, Rio do Sul chegou a descontar.

 

“Estamos chateados com o que aconteceu. É o nosso trabalho, nosso esforço, com todo esse grupo, que treinava todos os dias, se esforçava. Nos dois jogos, tanto em Blumenau, como em Rio do Sul, fomos claramente prejudicados pela arbitragem. Como vamos explicar para os patrocinadores, para os pais, para quem acredita no trabalho que realizamos. É difícil”, lamentou Geremias.