Atletismo

Equipe de Rio do Sul conquista bons resultados no Campeonato Catarinense de Atletismo


Por Arthur | 9 de setembro de 2019

Nove medalhas foram conquistadas pelos atletas de Rio do Sul que disputaram no fim de semana o Campeonato Catarinense Sub-18 da modalidade. A etapa única da competição foi realizada em Jaraguá do Sul, antecedendo as disputas da etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) que inicia no próximo dia 11 em Videira.

 

Sendo etapa preparatória para a competição estadual e também valendo marcas para o ranking nacional, se destacaram atletas que já haviam conquistados medalhas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, como Alana Amorim, que venceu a prova dos 100 e 200 metros rasos, além de João Dalandrea que ficou em primeiro no lançamento do disco e segundo no lançamento do martelo. Yasmin Antunes Rodrigues também foi bem e ficou com o ouro no salto em distância e terceiro nos 100 metros com barreira.

 

Stefanie Lohn também conquistou medalha, ficando com o bronze nos 2.000 metros com obstáculos, já Vinicius Klein ficou em segundo no salto triplo e Tauan Leandro Vieira Eiras garantiu o bronze no arremesso do peso. O treinador dos atletas, João Marcos Misfeld, destacou que a competição foi um bom teste antes da Olesc e serviu para ajustar pequenos detalhes.

 

“Viemos num ritmo intenso de treinamento e competir é sempre importante para ver o estágio dos atletas, se estão correspondendo ao que estamos trabalhando. Nosso desempenho foi dentro do que esperávamos, agora é dar um pequeno descanso aos atletas e voltar a competir já na quinta-feira”, comentou.