Futsal

Equipe de Rio do Sul disputaram Copa Cebolão de Futsal


Por Arthur | 17 de fevereiro de 2020

A equipe sub-16 de futsal feminino de Rio do Sul venceu a Copa Cebolão de Futsal 2020. Outras categorias que representaram a capital do Alto Vale também chegaram as finais da competição, que se encerrou no fim de semana em Ituporanga.

 

As meninas comandadas por Juliano Perrotti conquistaram o bicampeonato da competição. Na primeira fase a equipe sofreu um revés e nas partidas decisivas ganhou entrosamento. Na final vitória por 2 a 0 diante da equipe de Imbuia. “Sabíamos do potencial do grupo, e tranquilizando elas dentro de quadra o resultado chegou. Muito feliz com essa conquista, agora é seguir se preparando para as outras copas da região”, comentou o treinador.

 

Os times comandados por João Régis Nunes também chegaram a final, mas acabaram sendo derrotados. O sub-12 vencia até os últimos seguindo, mas tomou o empate e a virada na prorrogação para Ibirama. Placar de 2 a 1. Ramon Matê foi artilheiro da competição e Kalleo e Lorenzo foram os goleiros menos vazados do evento. No sub-10 a final foi contra Taió e o empate veio no tempo normal e na prorrogação, com os representantes do Vale Oeste vencendo nos pênaltis por 3 a 2.

 

No sub-18, a FMD/Potiguar Automóveis também chegou à final da competição, mas acabou derrotada na decisão para Fexponace/Ituporanga por 4 a 2. Outro grupo treinado por Geremias Lautert Paula, o sub-16, venceu Alfredo Wagner por 4 a 1 na disputa de terceiro lugar da categoria. O Veteranos, representando pelos Sempre Os Mesmo Amigos/FMD realizou a melhor campanha da primeira fase, mas nas quartas de final perdeu para Vidal Ramos por 9 a 5.

.

Parabéns especial nesta segunda-feira aos atletas das equipes de futsal de Rio do Sul que disputaram a Copa Cebolão de Futsal, em Ituporanga. O saldo é positivo, com título no sub-16 feminino, além do vice no sub-10, sub-12 e sub-18 masculino. Nosso sub-16 ficou em terceiro e no Veteranos ficamos pelo caminho. É só o início de temporada, e a competição provou que adequando nossos treinos, podemos vencer muitas competições em 2020. Agradecer também ao empenho dos pais que acompanham seus filhos e nossos técnicos Gere, Régis, Marcinho e China.