Basquete

Equipe de Rio do Sul é eliminada do Catarinense de Basquete


Por Arthur | 24 de outubro de 2018
Foto Divulgação

Com a segunda derrota diante da APAB/Blumenau na noite desta terça-feira, pelo jogo dois do playoff classificatório do Campeonato Catarinense, a equipe de basquete masculino do PEB/FMD Rio do Sul foi eliminada do Campeonato Catarinense. O placar foi de 71 a 49 para os blumenauenses, que já haviam vencido o primeiro duelo na última semana em Rio do Sul.

 

Os representantes da capital do Alto Vale disputaram 12 jogos na competição, vencendo cinco duelos e perdendo sete. O técnico da equipe, Eduardo Cartier, destacou que mesmo com a eliminação a temporada foi positiva, já que nas competições preparatórias para o Campeonato Catarinense, como a Taça FCB e Copa Santa Catarina, os rio-sulenses ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente.

 

Além dos dois pódios, Rio do Sul melhorou sua campanha em relação a 2017, onde havia vencido apenas um duelo em todo campeonato. “Todo ano o basquete está crescendo. Ano passado ficamos em último no nosso grupo e esse ano classificamos para os playoffs, nossa evolução tem sido progressiva, mediante a uma competição muito concorrida, com projetos consistentes e que tem alto investimento. Parabenizar todos atletas pelo trabalho e quem nos apoiou na competição, saímos de cabeça erguida”, comentou.