Futsal

Equipe do Bonfort/FMD estreia na Liga Catarinense de Futsal


Por Arthur | 5 de Abril de 2018
Foto Divulgação

A equipe sub-14 de futsal do projeto Bonfort/FMD encara neste fim de semana seu primeiro desafio na Liga Catarinense de Futsal. A partida diante de Campos Novos será no Ginásio Artenir Werner, no sábado, às 19h. O jogo tem entrada gratuita.

 

As disputas da Liga Catarinense envolvem equipes de todo estado em um calendário que se estende até o segundo semestre. Os representantes da Capital do Alto Vale estão na chave A, onde vão enfrentar Videira, Lages, Campos Novos e Curitibanos. Outros dois grupos com cinco times também estão confirmados na Liga.

 

Na programação da primeira fase, Rio do Sul volta a jogar no próximo dia 14 no meio oeste, diante de Videira. O terceiro jogo também acontece fora, em Curitibanos contra o Colégio Maria Imaculada. O último jogo da fase classificatória será em maio, contra Lages, em Rio do Sul. Os quatro melhores índices técnicos entre todos os times avançam diretamente para a terceira fase. Já do 5º ao 12º se enfrentam em uma segunda fase.

 

Para a estreia da equipe, o técnico, Marcio André da Rosa tem o grupo completo. Ele explicou que a equipe disputou amistosos e competições regionais neste início de temporada, como a Copa Cebolão, em Ituporanga, e Copa Integração em Braço do Trombudo.

 

“Estamos trabalhando bastante nas últimas semanas. Sabemos que os meninos estão ansiosos, mas traçamos algumas estratégias de jogo que extraímos das competições que participamos. Acredito que será uma grande partida. Contamos com o apoio da nossa torcida para fazermos um bom jogo em casa”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;