Basquete

Equipe sub-17 de basquete disputa final do Campeonato Catarinense


Por Arthur | 9 de agosto de 2018
Foto Divulgação

A equipe sub-17 de basquete masculino de Rio do Sul pode conquistar o primeiro título da temporada para a modalidade. Os representantes do Projeto Escola Basquete (PEB)/Fundação Municipal de Desportos (FMD) disputam o quadrangular final do Campeonato Catarinense, que será realizado em Jaraguá do Sul, a partir desta quinta-feira até sábado (11).

 

Na programação, o grupo tem três partidas pela frente. O primeiro duelo é considerado o mais importante, diante do Avaí/Florianópolis, equipe que tem a base campeã dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Além disso, a única derrota dos rio-sulenses na competição foi para a equipe da ilha da magia, no final four semifinal da categoria. No restante da campanha, Rio do Sul teve oito partidas e oito vitórias.

 

Os outros dois jogos serão contra Criciúma Basquete e Jaraguá do Sul. E o técnico Eduardo Cartier, todos os jogos devem ser bem equilibrados, já que as campanhas dos finalistas são idênticas. Ele lembrou que Jaraguá do Sul venceu todos os jogos e chega na final como favorita, por jogar em casa.

 

“Chegou a hora de mostrarmos o resultado de todos treinos e de todas as rodadas disputadas, das longas viagens e jogos exaustivos. Trabalhamos muito a parte técnica e psicológica do nosso time, para que possamos realizar partidas sem erros, porque os jogos serão totalmente equilibrados e decididos nos detalhes. Vamos lutar muito por esse título”, comentou.

 

Atletas também disputam Jogos Escolares

 

Em paralelo as finais do catarinense sub-17, os times sub-13 masculino e feminino do PEB/FMD representam a Escola Paulo Cordeiro na etapa estadual dos Jogos Escolares 12-14 anos que será realizada em São José.