Basquete

Equipe sub-17 de basquete disputa final four do Campeonato Catarinense


Por Arthur | 3 de julho de 2018
Foto Divulgação

A equipe sub-17 de basquete de Rio do Sul volta a joga nesta terça-feira pelo final four semifinal do Campeonato Catarinense de Basquete. Os jogos serão realizados em Florianópolis e seguem até quinta-feira (19), com supervisão da Federação Catarinense da modalidade.

 

Os atletas do Projeto Escola Basquete (PEB) entram em quadra em três oportunidades e vão enfrentar as melhores equipes do estado. Dos quatro times que disputam a competição, apenas os dois melhores avançam para a final. O primeiro duelo acontece diante de Concórdia, que ficou com a segunda colocação do grupo C, somando oito jogos e alcançando seis vitórias. Os outros dois times que completam o quadrangular decisivo são Avaí e Grande Basket de Florianópolis, primeiro e terceiro colocado do grupo B, respectivamente.

 

Na primeira fase, os comandados de Eduardo Cartier venceram seus seis jogos disputados, terminando a primeira fase com 100% de aproveitamento, mesmo assim o treinador destacou que as partidas devem ser muito equilibradas. “Agora chegou a hora de potencializar tudo que fizemos na primeira fase. Nosso grupo está muito entrosado e pode sim conquistar a vaga para a final, mas precisamos fazer bons jogos e seguir uma boa estratégia dentro das partidas”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;