Atletismo

Equipes conhecem primeiros adversários dos Jogos Abertos de Santa Catarina


Por Arthur | 24 de agosto de 2018
Foto Heron Queiroz/Fesporte

Há 14 dias do início da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, as modalidades coletivas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) conheceram os primeiros adversários da competição, após a realização do congresso técnico da competição, que ocorreu na quinta-feira.

 

O diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, participou do encontro, que também serviu para passar instruções para os dirigentes, sobre o município-sede, detalhes da competição e logística. Atletas do bolão 23, atletismo, xadrez e ciclismo masculino e feminino, judô, karatê, tiro de armas longas/curtas e tênis masculino participam, assim como o vôlei de praia feminino. Além disso, pela primeira vez o município terá representantes no jiu jitsu e triathlon. O futsal feminino também volta a competir após alguns anos de ausência, assim como o futebol feminino que não participava dos Jasc há 10 temporadas.

 

São cerca de 180 competidores representando a capital do Alto Vale na competição, 50 a mais que a última temporada. De acordo com o diretor, nas modalidades individuais, os congressos técnicos específicos da modalidade acontecem apenas na semana dos jogos. Já nas modalidades coletivas os chaveamentos estão definidos.

 

“Momento importante para tirarmos todas dúvidas referente a competição. Acredito como em todas as edições a competição será muito concorrida, mas temos boas possibilidades de medalhas nas modalidades individuais e alguns projetos que estão tendo uma boa temporada, como o ciclismo, por exemplo”.

 

Jasc

A 58ª edição da competição já registra números históricos. Participam das disputas 121 municípios reunindo aproximadamente 4,5 mil atletas, dirigentes e árbitros entre os dias 6 a 16 de setembro em Caçador.

 

Chaveamento das modalidades coletivas:

Basquete masculino: Rio do Sul, Concórdia e Brusque

Bolão 23 masculino: Rio do Sul, Agrolândia, Chapecó e São Lourenço D’ Oeste

Bolão 23 feminino: Lebon Régis, Rio do Sul, Saudades e Lages

Futebol feminino: Rio do Sul, Caçador, Balneário Camboriú e Criciúma

Futsal feminino: Rio do Sul, Blumenau, Joinville e Pinheiro Preto

Tênis masculino: Rio do Sul x Bombinhas (eliminatória dupla)

Vôlei de praia feminino: Rio do Sul x São José (eliminatória dupla)