Futsal

Equipes conquistam títulos na Copa Cebolão


Por Arthur | 9 de Fevereiro de 2018
Foto Arthur Hoffmann FMD

As equipes de futsal que representam a Fundação Municipal de Desportos (FMD) Rio do Sul e seus projetos disputaram na noite de quinta-feira as partidas finais da Copa Cebolão. Os jogos foram realizados no Ginásio Henrique Holetz, com os rio-sulenses conquistando dois títulos e um vice-campeonato. No adulto, o time foi eliminado na semifinal.

 

A equipe do Colégio Ruy Barbosa/FMD Rio do Sul disputou duas finais e venceu os dois jogos. Na primeira partida, no Sub-11 os comandados de João Régis Nunes venceram Ibirama por 6 a 3, revertendo um placar negativo de 2 a 1 para os representantes do Vale Norte. Na sequência, no Sub-15, o Ruy Barbosa/FMD Rio do Sul enfrentou a equipe de Ituporanga. Em partida bem equilibrada, os rio-sulenses venceram por 4 a 2, abrindo maior vantagem apenas no final do jogo.

 

No Sub-16, Rio do Sul que é comandada por Geremias Lautert Paula jogou diante da forte equipe de Taió, saiu na frente do marcador, mas acabou tomando a virada. Placar final de 5 a 2. “Fiquei feliz com o desempenho da equipe, mesmo ficando com o vice-campeonato. Um time novo que formamos nessa temporada e estamos trabalhando há poucos meses. Esse resultado nos dá confiança para seguir os treinos, pensando nas próximas competições, sempre visando a Olesc e Joguinhos Abertos”, comentou o treinador.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram; 

Veja todas as fotos das finais; 

 

No adulto a equipe da Vipcel Tim/FMD Rio do Sul também entrou em quadra. Jogando diante do Moitas, os rio-sulenses perderam por 7 a 1. A final da categoria acontece nesta sexta-feira (9).

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, elogiou a participação de todos times rio-sulenses, lembrando que além do Ruy Barbosa, o projeto Bonfort/FMD também participou da competição. “É uma oportunidade grande de participar com tantas equipes e categorias em uma competição como essa. E que o trabalho e dedicação dos atletas rendeu a conquista de alguns títulos. Vamos continuar trabalhando junto com nossos técnicos sempre visando os melhores resultados, já que temos muitos atletas e profissionais qualificados atuando com eles”, destacou.