Basquete

Equipes de basquete de Rio do Sul competem em Blumenau


Por Arthur | 22 de novembro de 2019

As equipes sub-13 e sub-17 de basquete masculino de Rio do Sul disputam neste fim de semana sua última competição da temporada, a Copa Liga Vale Europeu de Basquete (Liveba). Os jogos ocorrem em Blumenau.

 

No sub-17 são duas chaves de três equipes. Rio do Sul, Blumenau e Balneário Camboriú estão em uma chave e no outro grupo estão Sociedade Thalia de Curitiba, Chapecó e Navegantes, sendo que classificam-se duas equipes por chave para as semifinais. Já no sub-13 são cinco equipes em chave única. Na próxima semana acontecem os jogos da categoria sub-15 e sub-19.

 

O município já disputou duas categorias. No sub-11 Rio do Sul ficou em terceiro com o atleta Bernardo sendo destaque da competição, já no sub-12 os rio-sulenses perderam o título por quatro pontos. Henrique foi o destaque dos jogos.

 

“Temos uma expectativa muito boa no sub-13 porque tem uma base já do sub-12 que vem evoluindo bem. Já no sub-17 o nível é muito forte, mas precisamos participar para fazer avaliações e projetar nossa próxima temporada”, comentou a técnica das equipes, Greice Kelly Cipriani.