Basquete

Equipes de basquete de Rio do Sul entram em quadra pelo catarinense


Por Arthur | 3 de setembro de 2018
Foto Divulgação

Várias categorias do basquete de Rio do Sul estiveram em quadra neste fim de semana pelo campeonato catarinense. Os principais duelos foram no adulto, com uma sequência de três partidas, a capital do Alto Vale venceu Videira e Florianópolis. Já contra Brusque, o time acabou sendo derrotado. Com os resultados, os comandados de Eduardo Cartier ocupam a quarta colocação do grupo B, ainda na briga pela classificação para os playoffs.

 

O time feminino também jogou e perdeu para Criciúma. E o sub-19, com uma sequência de três jogos, acabou com duas derrotas, contra Joinville e Florianópolis e uma vitória sobre Balneário Camboriú.

 

No sub-13, Rio do Sul estreou no final four semifinal com vitória sobre Balneário Camboriú por 48 a 36. No segundo jogo que valia a classificação para a final, a equipe perdeu por apenas um ponto para o Instituto Baby de Florianópolis. Diante de Joinville, derrota de 75 a 38.

 

O técnico da categoria, Eduardo Cartier, ressaltou o grande número de partidas disputadas e parabenizou o esforço dos atletas envolvidos em suas categorias. Ele lembrou que no adulto Rio do Sul ainda pode melhorar na competição mesmo com as duas vitórias. Além disso, lembrou que das quatro categorias de base do basquete rio-sulense, duas chegaram e na final e outras duas ficaram pelo caminho na semifinal.

 

“Estamos muito felizes com todas partidas. Infelizmente é difícil encarar alguns resultados, como no sub-13 onde perdemos a classificação para a final por um ponto, mas faz parte da modalidade. Tivemos um crescimento muito bom no adulto e no sub-19 realizamos partidas bem duras. Essa temporada estamos mostrando o nível do nosso basquete, estamos bem contentes até o momento”, comentou.