Basquete

Equipes de basquete de Rio do Sul voltam a jogar pelo Campeonato Catarinense


Por Arthur | 14 de junho de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

As equipes sub-13, sub-15 e sub-19 do Projeto Escola Basquete (PEB) realizam os últimos treinos para disputar mais partidas do Campeonato Catarinense de Basquete. Os jogos serão realizados em Videira e Joaçaba, na sexta-feira (15) e no sábado (16).

 

O sub-13 e o sub-15 tem situação mais confortável na competição. O time até 13 anos joga contra Joaçaba no sábado, buscando manter a invencibilidade na competição e a liderança do grupo A com três jogos e três vitórias. Já o sub-15 ocupa a segunda colocação também do grupo A, porém, tem dois jogos a menos que o primeiro colocado e também está invicto na competição, com quatro jogos e quatro vitórias.

 

Na programação a equipe entra em quadra duas vezes, nesta sexta-feira contra Joaçaba, e no sábado, contra Videira. As duas equipes do oeste do estado ocupam as duas últimas posições no grupo.

 

“Estamos bem preparados e treinando bastante para esses jogos. Mesmo sabendo das colocações dos nossos adversários, sabemos que eles precisam da vitória e vamos respeitar eles dentro de quadra porque são equipes muito competitivas. Acredito que podemos voltar com bons resultados, já pensando nos Joguinhos Abertos em julho”, comentou o técnico da equipe, Eduardo Cartier.

 

Quem também joga é o time sub-19, que precisa se recuperar da derrota na estreia da competição. Os jogos serão realizados contra Videira na sexta-feira e Joaçaba no sábado.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;