Basquete

Equipes de basquete estreiam no Campeonato Catarinense Sub-17


Por Arthur | 22 de setembro de 2021

As equipes sub-17 de basquete masculino e feminino de Rio do Sul estreiam nesta semana no Campeonato Catarinense da modalidade. Os jogos serão disputados em Jaraguá do Sul e Tubarão neste primeiro quadrangular classificatório da competição.

 

A primeira equipe a entrar em quadra é o feminino, que caiu no grupo contra Jaraguá do Sul e Joinville. São duas chaves com três equipes, classificando-se os dois melhores de cada grupo para um quadrangular final, que ainda não tem data para ocorrer. Na programação, as rio-sulenses enfrentam primeiro Jaraguá do Sul às 20h30 nesta quarta-feira e na quinta-feira o duelo é contra Joinville às 16h.

 

Já no masculino participam 20 equipes, Rio do Sul caiu na chave ao e enfrentará Tubarão, Criciúma e Lages. São dois quadrangulares classificatórios, com o primeiro ocorrendo neste fim de semana em Tubarão. Classificam-se para a segunda fase os dois melhores de cada chave.

 

A técnica das equipes, Greice Kelly Cipriani, destacou que as duas equipes serão formadas por atletas muito jovens, que vão participar pela primeira vez do campeonato nesta categoria. “Temos um grupo muito novo, que vem treinando bastante e está bem preparado, que também almeja participar da Olesc e Joguinhos. Acreditamos que podemos realizar bons jogos, já visando os próximos quadrangulares”, comentou.