Basquete

Equipes de basquete Sub-17 estreiam no Campeonato Catarinense


Por Arthur | 9 de Março de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMDBasque

Além de sediar as disputas da Copa Nacional de Basquete neste fim de semana, as equipes de basquete Sub-17 masculino e feminino do Projeto Escola Basquete (PEB)/Fundação Municipal de Desportos (FMD) estreiam no Campeonato Catarinense da modalidade. A rodada inaugural será sábado (10), no Ginásio Artenir Werner.

 

No feminino, as meninas de Rio do Sul caíram no Grupo A, ao lado de São Miguel do Oeste, Blumenau e Joinville. Já no masculino, os adversários são Concórdia, Chapecó e Campos Novos. “Caímos em grupos equilibrados, mas temos condições de avançar em ambos. Estamos treinando muito nas últimas semanas visando ter um bom desempenho nessa competição”, comentou o técnico do Projeto Escola Basquete (PEB), Eduardo Cartier.

 

Serão duas partidas disputadas na capital do Alto Vale, uma de cada naipe. No feminino, Rio do Sul enfrenta São Miguel do Oeste às 11h30. Às 14h30, o time masculino entra em quadra diante de Campos Novos.

 

A coordenadora do Projeto Escola Basquete (PEB), Greice Kelly Cipriani, destacou que essas são as primeiras partidas que as equipes de basquete vão disputar no Ginásio Artenir Werner após a aquisição das novas tabelas, onde os treinos das equipes também estão sendo realizados.

 

“Estamos muito felizes por ter um espaço próprio para treinos e agora nossos jogos da Federação. Esperamos que as pessoas possam comparecer e ajudar nossas equipes a vencerem seus jogos, que são importantes para nosso planejamento, visando classificação para as outras fases”.

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;