Futsal

Equipes de futsal de Rio do Sul disputaram competições


Por Arthur | 16 de Abril de 2018
Foto Divulgação

As equipes de futsal de Rio do Sul tiveram um fim de semana movimentado. Jogando fora da capital do Alto Vale por diferentes competições, os times da Fundação Municipal de Desportos (FMD) entraram em quadra pela Liga Oeste Catarinense, Campeonato Catarinense e Copa Femive.

 

No sub-11, a equipe do Ruy Barbosa/FMD disputou a primeira rodada do catarinense em Indaial. Os comandados de João Régis Nunes perderam os dois primeiros jogos, por 10 a 2, contra Apama de Futsal e 16 a 0 da FME Indaial. No último jogo, vitória de 5 a 3 sobre a AABB de Joinville.

 

Já pelo sub-17 na mesma competição, o time de Geremias Lautert Paula venceu sua primeira partida no campeonato. Enfrentando a Associação Barateiro, de Brusque, na casa do adversário, os rio-sulenses venceram por 5 a 2. Tiarles e Diego, duas vezes, e Matheus Arthur, marcaram os gols para a equipe rio-sulense, enquanto Leonardo e Clessio descontaram para os brusquenses. Com os três primeiros pontos somados na competição, a equipe segue treinando para a terceira rodada do turno, que acontece dia 5 de maio, diante da forte equipe do Jaraguá Futsal em casa. O local da partida ainda não foi definido.

 

O time sub-14 de futsal da Bonfort/FMD também entrou em quadra no fim de semana, sendo derrotado na segunda rodada da Liga Catarinense de Futsal. Jogando em Videira, a equipe rio-sulense perdeu por 3 a 1. Com o resultado, os comandados do técnico Cícero Gil perderam o primeiro jogo na competição. A equipe volta a entrar em quadra no próximo dia 28, em Curitibanos quando enfrenta o Colégio Maria Imaculada/Futsal Academia, que jogou em duas oportunidades na competição e não venceu nenhum jogo.

 

Já o futsal feminino de Rio do Sul estreou na Copa Femive, disputada em Imbuia. No sub-16, vitória de 5 a 4 contra a forte equipe de Taió. Já no adulto, a equipe treinada por Juliano Perrotti, o China, também com vitória, vencendo as Princesinhas de Imbuia por 3 a 0.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;