Futsal

Equipes de futsal do Ruy Barbosa/FMD estreiam no Campeonato Catarinense


Por Arthur | 9 de Abril de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

As equipes sub-15 e sub-17 do Colégio Ruy Barbosa/FMD iniciam nesta terça-feira (10), a participação no campeonato catarinense de futsal. A estreia será em rodada dupla no ginásio do Colégio Ruy Barbosa.

 

A competição que é uma das mais importantes da temporada para as categorias reúne as melhores equipes do futsal catarinense. No Sub-17, Rio do Sul caiu em um grupo difícil, onde enfrentará Krona e Jaraguá Futsal, além da Apama Futsal, Colégio Evangélico Jaraguá e Associação Barateiro de Brusque. As partidas da primeira fase seguem até setembro, onde os melhores do grupo avançam para os jogos eliminatórios.

 

Para o técnico da categoria, Geremias Lautert Paula, a equipe rio-sulense vai precisar ter a cabeça no lugar para conseguir bons resultados, já que em 2017, o grupo enfrentou as mesmas equipes e não avançou para as fases finais da competição.

 

“Felizmente conseguimos montar um time muito competitivo, operário, e que corre muito, porém, temos que ter a cabeça no lugar e jogar muito bem, porque vamos enfrentar as melhores equipes de futsal de base do Brasil, com atletas que são revelação. Estamos treinando muito e acredito que podemos ir bem, mas temos que pensar jogo a jogo”, comentou.

 

Já a equipe Sub-15 espera melhorar os resultados do último ano, quando chegou as fases eliminatórias da competição. Em seu grupo estão as equipes de Monte Alegre, Apama Futsal e Braço do Norte, onde os dois melhores avançam para as fases eliminatórias.

 

Desde o início do ano, o técnico da equipe, João Regis Nunes, utilizou as competições regionais como preparação, onde a equipe ficou com o título da Copa Cebolão de Futsal em Ituporanga, vencendo a equipe da casa. Além disso, a equipe tem o fator entrosamento ao seu lado, já que boa parte dos jogadores já se conhecem há alguns anos.

 

“Temos um grupo bem unido e que todos os jogadores têm potencial para entrar em quadra. Acredito que podemos fazer uma boa campanha nesta primeira fase, usando esses jogos para ajustar possíveis erros e entrosar mais ainda nossa equipe, até porque o nível do estadual aumenta um pouco”, explicou.

Programação de jogos

Partidas no Colégio Ruy Barbosa na terça-feira (10)

Ruy Barbosa/FMD x Apama Futsal – 19h30

Ruy Barbosa/FMD x JEC/Krona – 20h30

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;