Atletismo

Equipes de Rio do Sul conhecem primeiros adversários da Olesc


Por Arthur | 9 de novembro de 2018
Foto Heron Queiroz/Fesporte

Dirigentes esportivos de todo estado participaram na quinta-feira do congresso técnico da 18ª edição da Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc), realizado em Indaial. Após os sorteios, as modalidades coletivas que representam Rio do Sul nos jogos conheceram seus primeiros adversários.

 

Além da discussão da parte técnica os envolvidos no encontro também conheceram detalhes relativos a alojamentos, logística, infraestrutura e os locais de competição. De acordo com o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, o encontro foi positivo para resolver as dúvidas da competição. Ele explicou que conheceu o alojamento de Rio do Sul e definiu os últimos detalhes da delegação rio-sulense, marcada para o dia 28 deste mês.

 

Em relação ao chaveamento, Rio do Sul enfrentará equipes consideradas favoritas logo nos primeiros duelos, caso do vôlei masculino e feminino. As comandadas de Jeferson Vandresen estão no grupo C e enfrentam Blumenau, Balneário Camboriú e Morro da Fumaça. Já a equipe treinada por Roberto Mafli também caiu na chave C e enfrentará Brusque, que conquistou a competição no último ano, além de Videira e Jaraguá do Sul.

 

O basquete feminino está na chave D e joga contra Joinville, Florianópolis e Itajaí e o masculino os comandados de Eduardo Cartier caíram na chave B e enfrentam Concórdia, Chapecó e Joaçaba. Além das modalidades coletivas, Rio do Sul participa nas individuais, os destaques são a natação que terá uma equipe pela primeira vez na história do município. Além disso, a capital do Alto Vale terá representantes no xadrez, karatê, judô, atletismo, ciclismo e tênis de mesa masculino e feminino. Os congressos técnicos dessas modalidades acontecem no decorrer da competição.

 

“Já está bem adiantado toda programação interna da Fundação. Agora é acompanhar as últimas semanas de preparação das nossas equipes e torcer para ter um bom desempenho na competição. Acredito que saímos fortalecidos com esse sorteio porque nossos técnicos têm bom conhecimento das equipes adversárias”, comentou o diretor.

 

A Olesc será realizada em Timbó e Indaial entre os dias 30 de novembro e 7 de dezembro.