Bolão 23

Equipes de Rio do Sul conquistam mais dois títulos nos Jimavi


Por Arthur | 12 de novembro de 2018
Foto Divulgação

Atletas de quatro modalidades da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul disputaram no fim de semana partidas decisivas dos Jogos de Integração da Amavi (Jimavi). As partidas foram disputadas em Agrolândia, Ibirama e Rio do Sul, tendo um saldo positivo para as equipes que representam a capital do Alto Vale.

 

Dois títulos foram conquistados. No sub-10 a equipe comandada por João Régis Nunes, em parceria com o Colégio Ruy Barbosa venceu os seus dois jogos em disputa. Na semifinal, vitória de 3 a 0 sobre Agrolândia, com três gols anotados por Ramon. Já diante de Lontra na final, nova vitória, desta vez por 6 a 4, com as redes sendo balançadas por Ramon, Natan e Matheus, duas vezes cada. Este é o segundo ano seguido que os rio-sulenses conquistam o título da categoria.

 

Quem também conquistou o título mais uma vez foi o bolão 23 feminino. A equipe derrubou 1.683 pinos nas canchas do Clube Recreativo Floresta, em Agrolândia. As melhores produções individuais foram de Sabrina Luise Elert e Franciana Will, que derrubaram 173 pinos em suas passadas. A segunda colocação ficou com Agrolândia, seguido de Ibirama em terceiro e Lontras na quarta colocação.

 

O futsal feminino de Rio do Sul também entrou em quadra. Jogamos duas partidas. Na semifinal vencemos Lontras por 2 a 1, em um jogo bem disputado. Logo na sequência, as rio-sulenses entraram em quadra para enfrentar Presidente Getúlio, que não havia entrado em quadra, perdendo por 3 a 1.

 

Outra modalidade da Fundação que competiu foi o futebol masculino. A equipe sub-17 comandada por Adolfo Paulo Assis, o Paulão, jogou em Ibirama e venceu por 3 a 2, com dois gols anotados por Vinicius e outro por Santa Rosa. Com o resultado a equipe disputa a final da competição diante de Ibirama, em data a ser confirmada pela Amavi.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, parabenizou todos atletas que representaram o município, lembrando que muitos deles competiram pela última vez na temporada. “Com o fim da temporada próximo, o calendário também vai se encerrando e muitas já não competem mais ou estão em ritmo, então consideramos excelentes os resultados. Só temos que agradecer todos atletas e técnicos pelos excelentes jogos”, comentou.