Futsal

Equipes de Rio do Sul conquistaram títulos na Copa Integração de Futsal


Por Arthur | 3 de abril de 2019
Foto Divulgação

Das oito equipes de futsal apoiadas pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, quatro delas conquistaram o título da Copa Integração de Futsal, encerrada no fim de semana em Braço do Trombudo.

 

Para algumas equipes, este foi o segundo título da temporada, já que em fevereiro haviam vencido a Copa Cebolão disputada em Ituporanga. É o caso do sub-11 do Colégio Ruy Barbosa/FMD e do sub-16 feminino. Na categoria menor, os comandados de João Régis Nunes venceram Taió por 1 a 0 na final. Além da premiação coletiva, Enrico foi artilheiro da competição e os goleiros Lorenzo e Pedro foram os menos vazados da competição.

 

O futsal feminino, equipe comandada por Juliano Perrotti, ganhou o título de maneira invicta, vencendo na final a equipe de Ituporanga por 2 a 1. Karina, goleira da equipe recebe o troféu de menos vazada das disputas. Os outros dois troféus vieram com o projeto Bonfort/FMD, um no sub-9, onde o goleiro Adrian foi o menos vazado da competição, e outro no sub-15, que venceu Agrolândia na final por 3 a 1.

 

Já no veteranos, os rio-sulenses conquistaram a segunda colocação, após empatar em 4 a 4 com Agronômica no tempo normal e serem derrotados nos pênaltis. Outro bom resultado veio no sub-16 masculino, equipe comandada por Geremias Lautert Paula, que terminou na terceira colocação.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, parabenizou os atletas e técnicos pelas conquistas. “Ficamos bem contentes pelos resultados dentro de quadra, mostra que nossas equipes melhoraram seu rendimento em relação a Copa Cebolão, ou seja, se prepararam e treinaram mais. Parabéns aos nossos atletas e técnicos pelas conquistas”, comentou.