Futsal

Equipes de Rio do Sul disputam o regional da Olesc


Por Arthur | 14 de agosto de 2019

Equipes de futsal e vôlei masculino e feminino de Rio do Sul realizaram durante a semana os últimos treinos visando as disputas da etapa regional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). A competição inicia nesta sexta-feira (16), em Ibirama.

 

Para se classificar para a etapa estadual, os times que representam a capital do Alto Vale precisam ficar entre os três melhores da competição. No futsal masculino os comandados de Geremias Lautert Paula enfrentam Campos Novos, Ponte Alta do Norte e Ibirama. A estreia é contra Campos Novos, na sexta-feira, no Ginásio Municipal João Moretti. Já no feminino, a equipe treinada por Juliano Perrotti enfrenta na primeira fase os times de Erval Velho e Mirim Doce.

 

No vôlei masculino, Rio do Sul enfrentará na primeira fase as equipes de Caçador, Campos Novos e Curitibanos. Já o feminino, comandado por Jeferson Vandresen joga diante de Celso Ramos, Caçador e Pouso Redondo. “Trabalhamos até aqui para essa competição, já que queremos chegar na etapa estadual e fazer uma boa Olesc em Videira. Acredito muito nas meninas, porque viemos disputando etapas da Liga Serrana, inclusive vencendo algumas equipes que vamos enfrentar. É ter os pés no chão e pensar jogo a jogo”, comentou o técnico da equipe de vôlei feminino, Jeferson Vandresen.

 

De acordo com o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, além das modalidades que disputam a etapa regional, o basquete masculino e feminino já está na fase estadual. Ele explicou que Rio do Sul ainda terá atletas em outras modalidades como natação, xadrez, ciclismo, judô, karatê e atletismo.

 

“Já estamos bem adiantados em relação a essa competição e nossos técnicos estão em fase final de treinamento. Como todo ano, temos bons valores e acredito que podemos avançar em relação ao último ano. Torcer para nossas coletivas fazerem um bom regional e garantir a vaga na fase estadual”, comentou.