Atletismo

Equipes de Rio do Sul disputam Olesc em diferentes cidades


Por Arthur | 26 de outubro de 2021

Rio do Sul terá mais de 100 atletas de seis modalidades participando a partir desta sexta-feira (29) da etapa estadual da Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc). Os jogos acontecem em diferentes cidades em novo formato.

 

São cinco modalidades coletivas e apenas uma individual, o atletismo masculino e feminino, que acontece em Timbó. Nesta modalidade Rio do Sul tem boas chances de medalhas com boa parte do grupo que vem se destacando no cenário nacional e internacional.

 

Já nas modalidades coletivas, representam a cidade o futsal masculino e feminino, além do basquete masculino que foram campeões regionais da etapa Planalto Vale realizado há duas semanas em Rio do Sul. O basquete feminino já estava garantido na fase estadual por índice técnico do último evento.

 

Os jogos acontecem em diferentes cidades. Em Caçador ocorre as disputas do futsal. No masculino os comandados de Geremias Lautert Paula enfrentam Herval do Oeste e Chapecó no grupo D, enquanto no feminino Rio do Sul encara Criciúma e São Bento do Sul. Apenas o primeiro de cada chave avança para a fase eliminatória.

 

No basquete que ocorre em Criciúma, no masculino os rio-sulenses enfrentam Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul na Chave A. Nesta categoria, apenas o primeiro avança para os confrontos finais, diferente do feminino, onde os dois melhores de cada chave realizam a semifinal. No feminino, Rio do Sul enfrentará Blumenau, Florianópolis e Balneário Piçarras.

 

O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Sérgio Luis Schlemper, explicou que os atletas vão encarar o novo formato de disputa da competição, com mais jogos durante o dia, além de ficarem alojados em hotel. Ele ainda explicou que a Fundação organiza toda parte logística de transporte e divisão da equipe administrativa para atender os técnicos e atletas.

 

“Esta é a competição mais importante da temporada para muitos atletas, que vale Bolsa do município, então estamos focados e organizados para dar um bom suporte para todos eles. Estamos acompanhando os técnicos e atletas em seus treinos diários e sabemos de sua dedicação. Será uma grande Olesc e vamos torcer por bons resultados”, comentou.