Futsal

Equipes de Rio do Sul se classificam no Campeonato Catarinense de Futsal


Por Arthur | 18 de novembro de 2019

As equipes de futsal sub-15 e sub-17 da FMD Rio do Sul venceram os jogos de volta das oitavas de final do Campeonato Catarinense de Futsal e confirmaram a vaga nas quartas de final da competição. As partidas foram realizadas na quinta-feira, no Ginásio Municipal Artenir Werner e na sexta-feira, em Blumenau, no Ginásio da AD Hering.

 

Jogando ao lado do seu torcedor, a equipe sub-17 comandada por Geremias Lautert Paula precisava vencer Luzerna para se classificar. Na primeira etapa o jogo foi equilibrado, mas Rafinha e Bruno colocaram os rio-sulenses em vantagem. Na etapa final o time visitante chegou a empatar o duelo, mas João, Rafinha e Jonathas fecharam o marcador em 5 a 3. O adversário das quartas de final e a data do confronto ainda não foi confirmado pela Federação Catarinense.

 

O sub-15 mostrou sua força e mesmo tendo feito campanha abaixo do esperado na primeira fase, venceu a forte equipe da AD Hering em Blumenau por 7 a 4. Os atuais vice-campeões do estado realizaram partida consistente, tendo seus gols anotados por Alexandre, Jonathas e Felipe, em duas oportunidades, e Jordan fechando o marcador. A equipe comandada por João Régis Nunes venceu os dois confrontos das oitavas de final.

 

De acordo com o treinador, nas quartas de final a equipe enfrentará o ABUT Monte Alegre, de Camboriú, equipe de melhor campanha da competição. As datas das partidas ainda não estão definidas. “Sempre falei para os meninos que a segunda fase era outra competição e essa classificação nos deu moral para essa sequência pesada que vamos enfrentar”, comentou Régis.