Vôlei

Equipes de vôlei representam Rio do Sul no Campeonato Catarinense Máster


Por Arthur | 22 de setembro de 2021

Rio do Sul terá quatro equipes participando no fim de semana de uma das maiores competições de vôlei do país, o Campeonato Catarinense de Vôlei Máster. A primeira edição do evento desde a pandemia acontece em Lages, na Serra Catarinense, iniciando na sexta-feira (24) e seguindo até o domingo (26).

 

A tradicional competição reúne todas as temporadas mais de 50 equipes e 650 atletas acima de 30 anos no feminino, indo até a categoria 55+. Já no masculino participam equipes a partir dos 35 anos.  A capital do Alto Vale terá quatro equipes representantes, sendo um grupo no masculino e três no feminino, alguns deles treinados pelo técnico de vôlei da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Jeferson Vandresen.

 

Para os jogos, uma grande estrutura está sendo montada, já que são diversas partidas simultâneas acontecendo em vários ginásios. Conforme a atleta Suyan Carla da Silva Silveira, todos os grupos estão bem preparados para os jogos, pois além dos treinos semanais, vem disputando competições na região visando o campeonato que tem fortes adversários.

 

A atleta também comentou que em 2022, Rio do Sul recebe a competição e a organização com a FMD já iniciou visando realizar um grande evento na cidade. “Em termos competitivos estamos bem preparados, já que será bem disputado, até porque é a primeira edição desde a pandemia. E também temos uma responsabilidade maior, por conta da organização da próxima edição, então essa participação será muito importante para nosso grupo visando 2022”, falou.