Futebol de Campo

Equipes se garantem na fase estadual dos Joguinhos Abertos


Por Arthur | 21 de junho de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

As equipes da FMD Rio do Sul tiveram 100% de aproveitamento nas disputas da etapa regional dos Joguinhos Abertos, realizada nesta semana. Com os resultados, os times de vôlei feminino, futebol masculino e futsal masculino e feminino garantiram vaga para a etapa estadual da competição, que acontece entre os dias 15 a 28 de julho em Curitibanos.

 

No futebol masculino, os comandados de Adolfo Paulo Assis, o Paulão enfrentaram dificuldades apenas no primeiro jogo, quando venceram Rio do Campo por 2 a 1. Diante de Taió, a equipe venceu por 6 a 0 e contra Pouso Redondo outra vitória de 6 a 0.

 

O futsal feminino vai disputar a fase estadual da competição pelo segundo ano consecutivo. Em 2017 a equipe conseguiu a classificação derrotando no jogo decisivo a equipe de Pouso Redondo, o que se repetiu nesta semana. Placar de 5 a 3 para as comandadas de Juliano Perrotti, com grande jogo de Taise, que marcou três gols.

 

O vôlei feminino de Rio do Sul confirmou o favoritismo ao vencer Taió por 2 sets a 0. Com o resultado, o grupo comandado por Jeferson Vandresen também garantiu a classificação para a fase estadual. Já o futsal masculino realizou campanha segura até a final, mas diante de Braço do Trombudo, encarou um adversário que dificultou as ações em boa parte do jogo, especialmente no primeiro tempo quando saiu derrotado por 2 a 1. Na etapa final os comandados de Geremias Lautert Paula mostraram equilíbrio para virar o jogo em 7 a 5 e garantir a vaga para a etapa estadual.

 

Quem acompanhou todos os jogos finais e parabenizou os técnicos e atletas pelas classificações foi o superintendente da FMD, Jeberton Fermino. Ele destacou que as quatro equipes classificadas se preparam para a fase estadual desde janeiro, quando começaram os treinos nas modalidades.

 

“Todos os técnicos e atletas sabiam das dificuldades que iam enfrentar. Assim como agente que se prepara apenas para as competições Fesporte, como Joguinhos Abertos, Olesc e Jogos Abertos, o mesmo acontece com algumas modalidades nos municípios da região. Parabenizamos todos técnicos e atletas pelo êxito, mas agora chega um momento mais decisivo e que exige mais concentração nessa preparação final visando as disputas da etapa estadual em julho”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;