Futsal

Equipes sub-15 e sub-17 de futsal jogam pelo Campeonato Catarinense


Por Arthur | 11 de outubro de 2019

O domingo será de rodada dupla do Campeonato Catarinense de Futsal em Rio do Sul. A equipe sub-17 entra em quadra às 17h30, enquanto o time sub-15 joga às 19h no Ginásio Artenir Werner. A entrada é gratuita.

 

No sub-15 a equipe em parceria com o Colégio Ruy Barbosa busca recuperação na competição. Das oito partidas disputadas, os atuais vice-campeões do estado venceram apenas uma delas. O duelo é contra São Miguel do Oeste, equipe que também não está bem e ainda não venceu no campeonato.

 

O técnico João Régis Nunes acredita que uma vitória pode retomar a confiança do grupo, que precisa melhorar dentro da competição. “Estamos conscientes que não fizemos bons jogos e caímos de rendimento, e uma vitória pode fazer voltarmos para a competição, já pensando na segunda fase que é eliminatória e aí é o campeonato é outro”, comentou.

 

O sub-17 abre a rodada do domingo também contra São Miguel do Oeste. Os comandados de Geremias Lautert Paul, que vinham de boa sequência, acabaram sendo derrotados para Luzerna no meio da semana por 6 a 3. Os gols dos rio-sulense foram marcados por Gregori, Rafinha e Bruno. Para o jogo de domingo, dois titulares estão suspensos: o fixo João e o goleiro Victor.

 

Essa é a oportunidade que os rio-sulenses tem de se aproximar da vice-liderança do grupo, já que o confronto é direto. Em caso de vitória, a equipe chegará aos 13 pontos, três a menos que os representantes do Oeste do Estado e com jogos ainda para disputar.

 

“O jogo do turno lá foi digno de final, empatamos 3 a 3 em um jogo muito brigado, cheio de lances quentes entre os atletas. Agora vamos jogar em casa, com nossa torcida e com o fator quadra, queremos essa vitória para subir na classificação do grupo e chegar bem na segunda fase”, falou Geremias.