Atletismo

Escolinhas da FMD estão com inscrições abertas


Por Arthur | 12 de fevereiro de 2019
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Estão abertas as inscrições para as escolinhas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul. As atividades são abertas para crianças, jovens, adultos, terceira idade e pessoas com deficiência, com turmas pela manhã, tarde e noite. A inscrição é gratuita, assim como os treinos realizados pelos profissionais da FMD.

 

Não há limite de inscritos para as modalidades individuais e coletivas. As escolinhas acontecem nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, bicicross, ciclismo, bolão 23, futebol, futsal, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez nos naipes masculino e feminino. As inscrições podem ser feitas diretamente com os técnicos responsáveis pela modalidade nos locais de treinos, que acontecem em diversos pontos do município.

 

Assim como nos últimos anos, a Fundação vem ampliando a atuação nos bairros. A ginástica para a terceira idade, por exemplo, deve chegar a outros locais do município. Além disso, o projeto Vôlei Câmbio foi mantido com os treinos acontecendo no Ginásio Artenir Werner. Modalidades tradicionais também continuam com grande demanda, como é o caso do futebol, que ganhará um novo polo no Bela Aliança, no campo do Botafogo, chegando a 12 bairros atendidos pela modalidade.

 

Em alguns casos também houve mudanças técnicas, como no bicicross e no basquete, onde os trabalhos serão coordenados por Rodolfo Soares de Lima e Greice Kelly Cipriani, respectivamente.

 

A parceria com escolas da rede municipal e estadual está mantida, nesses espaços acontecem treinos de basquete, futsal e handebol. De acordo com o diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, o principal objetivo das escolinhas é revelar atletas para as equipes de rendimento que representam o município nas competições da Fesporte, como Olesc e Joguinhos Abertos. Ele explicou que o aumento da demanda nos últimos anos têm sido positivo.

 

“Só se cria equipes fortes trabalhando com a base, oportunizando a inserção de crianças no esporte, tirando elas das ruas e é isso que estamos fazendo. Em todas as modalidades, os técnicos realizam um excelente trabalho na parte técnica, lapidando esses atletas para representar Rio do Sul no futuro”, comentou.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou que são mais de 30 técnicos atuando nas escolinhas em diversos horários e locais, citando a inclusão e o impacto social do esporte nas crianças. “Estamos muito felizes, já que pelo terceiro ano seguido estamos ampliando nossas escolinhas, isso é sinônimo de compromisso com nossas crianças e adolescentes, que foi um pedido feito pelo prefeito José Thomé”.

 

Os locais e horários podem ser vistos no site da Fundação (fmdriodosul.com.br), na aba Escolinhas, selecionando a modalidade. Outras informações através do (47) 3522 74 10, ou diretamente na Fundação Municipal de Desportos, em anexo ao Ginásio Artenir Werner.