Atletismo

Escolinhas da FMD Rio do Sul continuam com inscrições abertas


Por Arthur | 18 de fevereiro de 2020

Após o início do ano letivo, iniciaram as atividades nas escolinhas esportivas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, que também tem inscrições abertas para o ano de 2020. São mais de 15 modalidades nos naipes masculino e feminino, com aulas gratuitas em diversos polos esportivos do município.

 

Crianças e adolescentes podem realizar atividades no atletismo, basquete, bicicross, futsal, futebol, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. A novidade para 2020 é o início do projeto de jiu jitsu que tem aulas coordenadas por Lucas Oliveira duas vezes por semana na Academia Alliance. Além disso, a FMD continua atuando na inclusão com o paradesporto, onde tem paratletas na natação e atletismo.

 

Outra ação que continua sendo ampliada é envolvendo a terceira idade. Contando com dois profissionais, o projeto Vôlei Câmbio acontece duas vezes por semana no Ginásio Municipal Artenir Werner, enquanto nos bairros Laranjeiras, Taboão, Fundo Canoas, Canoas, Santa Rita e Valada São Paulo acontece atividades físicas para a terceira idade.

 

As aulas são realizadas por técnicos da Fundação. No total são mais de 35 polos esportivos em diversos bairros, em parceria com unidades de ensino, associação de moradores, associações esportivas e clubes. O diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, explicou que as escolinhas de iniciação são o primeiro passo para o atleta se preparar para o rendimento, e que muitas modalidades realizam as atividades em conjunto, facilitando o trabalho dos técnicos.

 

“Entrar em uma escolinha é muito importante, pois você adquire com treinos toda parte técnica, de movimentos e trabalhos específicos de cada modalidade. Muitas delas iniciaram as atividades em janeiro, para estar em ritmo de competição e oportunizar a participação de crianças nas férias, e o saldo tem sido positivo nesse início de ano”, falou.

 

Já o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou os investimentos contínuos nos últimos anos nas escolinhas de iniciação, oportunizando a participação de crianças e adolescente. Ele lembrou que há um alto investimento na aquisição de materiais esportivos e manutenção das estruturas de treino.

 

“A cada temporada cresce o número de crianças e adolescentes participando, isso pode ser visto no futebol, por exemplo, onde temos sete técnicos e 13 polos instalados nos bairros. Há outras modalidades que ganham espaço e recebem investimentos. Ficamos felizes porque a cada temporada o número de crianças envolvidas com o esporte cresce”, comentou.

 

Escolinhas FMD:

– Inscrições podem ser feitas gratuitamente com técnicos nos locais de competição;

– Horários e locais de treinos disponíveis em fmdriodosul.com.br, selecionando a aba ‘escolinhas’ e escolhendo a modalidade desejada;