Futebol de Campo

Esperança e Box Top decidem Campeonato Municipal de Futebol


Por Arthur | 30 de Maio de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

As equipes Box Top e Esperança Futebol Clube realizam no próximo domingo (3) a final do Campeonato Municipal de Futebol 2018 – Taça Kaishi Asian Food. Os dois clubes que tem campanhas parecidas na competição vão jogar a partida decisiva no Estádio Alfredo João Krieck a partir das 14h30.

 

O duelo entre os times deve ser equilibrado, assim como na primeira fase, onde as duas equipes que caíram no grupo B se enfrentaram e empataram em 2 a 2. Em sete jogos disputados, o Esperança tem quatro vitórias, um empate e duas derrotas, já a equipe do Box Top tem três vitórias, três empates e uma derrota. Outro número que aponta o equilíbrio da partida é o número de gols anotados por cada time no campeonato. Ambas as equipes balançaram as redes em 16 oportunidades. Enquanto o Esperança tomou nove gols em sete partidas disputadas, o time da Box Top sofreu apenas oito.

 

O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, explicou que diferente das quartas de final, onde as classificações foram definidas nos pênaltis, os jogos entre os semifinalistas acabaram no tempo normal mostrando o crescimento dos times nos jogos decisivos. “Parece que as equipes começaram a se entrosar nessa parte final da competição e ganharam corpo para os jogos finais. O Esperança vem de duas boas vitórias e o Box Top fez um jogo convincente na semifinal. Temos certeza que será uma partida muito equilibrada como foi na primeira fase”, comentou.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou as duas partidas e parabenizou os finalistas. “Assim como no último ano, vamos fazer uma grande festa na final da competição, neste domingo. Parabéns as equipes finalistas pelas campanhas e bons jogos até aqui. Convidamos a população para prestigiar a partida final e ajudar no desenvolvimento do futebol amador de Rio do Sul”, comentou.

 

Ingressos à venda

Assim como na semifinal, para acompanhar a decisão, ingressos serão vendidos por R$ 5 com os dirigentes dos quatro clubes, tanto para a final como para a disputa de terceiro e quarto lugar. Dos valores arrecadados, 80% serão divididos entre os quatro melhores da competição, proporcionalmente a venda de ingressos.

 

Programação:

 

Partidas no Estádio Alfredo João Krieck

10h – Disputa de terceiro lugar

Boa Vista/Art Jóias x Avanti Alto Vale/Selaria Riosulense

 

14h30 – Final

Box Top x Esperança Futebol Clube

 

Ingressos a R$ 5 na bilheteria do estádio ou com representantes dos clubes

 

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;