Futebol de Campo

Esperança é campeão do Campeonato Municipal de Futebol


Por Arthur | 4 de junho de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Box Top, o Esperança Futebol Clube conquistou o título do Campeonato Municipal de Futebol 2018 – Taça Kaishi Asian Food. Mais de 900 pessoas acompanharam a decisão realizada no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, no domingo.

 

A partida final foi cheia de emoção. Em boa parte do jogo o nervosismo também prevaleceu, no total, foram 12 cartões amarelos e três vermelhos, dois para o Esperança e um para a equipe do Box Top. No primeiro tempo, melhor para os representantes do bairro Fundo Canoas. Fininho abriu o marcador na etapa inicial, que ficou empatada até Júlio sofrer pênalti e Alemão converter a cobrança, empatando o duelo. O gol do título foi marcado por Giovane na parte final do jogo, quando a equipe alviverde já estava com um jogador a menos. Após lançamento, o atacante ficou livre com o zagueiro e o goleiro Alemão, que saiu e errou a bola, deixando o gol livre para o atacante do Esperança fazer o segundo gol do jogo.

 

“Foi um lance de sorte, mas também tive méritos. Sabíamos que ia ser difícil com um jogador a menos e o time dependia das minhas arrancadas lá na frente e graças a deus em um lançamento consegui ganhar do zagueiro e o goleiro errou. Fui feliz em acreditar até o final. Nosso grupo merecia essa conquista, porque nunca deixamos de acreditar, mesmo tendo classificado para a segunda fase na última rodada”, comentou Giovane, autor do segundo gol, que no ano passado também havia conquistado o título da competição defendendo as cores do Guarani.

 

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Jeberton Fermino, destacou que o equilíbrio da partida já era esperado, pelo duelo das equipes na primeira fase. Ele parabenizou os times pelo jogo, lembrando todos os clubes participantes da competição.

 

“Encerramos mais um campeonato com sucesso novamente. Estamos muito felizes por esse momento do futebol amador rio-sulense. Precisamos lembrar e parabenizar todos atletas e equipes que se esforçaram para participar do campeonato, sem eles não conseguiríamos realizar esse evento”, comentou.

 

O prefeito José Thomé também esteve acompanhando a partida final e realizou a entrega do troféu de campeão ao Esperança. Para ele, a competição mostra a força do esporte em Rio do Sul. “Sentimos que todos os anos a presença do público aumenta e com isso os clubes se envolvem mais. Momento importante para parabenizarmos todos que organizaram e participaram desse evento especial que vai crescer cada vez mais. Parabéns ao Esperança pelo títulos e todas equipes pela participação”.

 

Boa Vista fica em terceiro

 

No domingo de manhã Boa Vista/Art Jóias e Avanti Alto Vale/Selaria Riosulense disputaram o terceiro posto da competição. O jogo também foi equilibrado e cheio de emoções, terminando em 2 a 2 no tempo normal. Nos pênaltis melhor para a equipe do Boa Vista.

 

Classificação final e premiações individuais

Campeão: Esperança Futebol Clube

Vice-campeão: Box Top

Terceiro colocado: Boa Vista/Art Jóias

Quarto colocado: Avanti Alto Vale/Selaria Riosulense

Artilheiro: Kaique Barbosa Pereira – 10 gols – Canta Galo/Metalúrgica JYB

Goleiro menos vazado: Jonatan Baron

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;