Esperança vence União na abertura do Campeonato Municipal de Futebol


Por Arthur | 11 de março de 2019

O Esperança Futebol Clube estreou com vitória por 3 a 0 contra o União Riosulense na abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Rio do Sul – Taça Uniasselvi. O primeiro jogo da competição foi realizado no sábado (9), no Estádio Alfredo João Krieck, após realização do protocolo de abertura que contou com a presença de representantes das equipes inscritas, autoridades e jogadores.

Os gols da vitória da equipe do bairro Fundo Canoas foram anotados por Wagner, Rafael Mees e Giovane. No domingo, outros seis jogos encerraram a primeira rodada. No campo do Milan, a Academia Movimentos/Taboão venceu por 3 a 2 o Parazão FC. Pela tarde no mesmo local, o Millan venceu o Sema/Útil Montagens por 2 a 0.

Quem também estreou com vitória foi o Guarani, que venceu o Ajax por 4 a 1. O Avanti Alto Vale/LZT Jeans derrotou o Corinthians Riosulense por 5 a 0, enquanto o Boa Vista estreou com derrota em seus domínios, por 4 a 2 para o Alagoanos. O destaque da rodada foi a goleada do Canta Galo/Metalúrgica JYB sobre o Parazão FC por 13 a 1.

Ao lado do superintendente da FMD, Jeberton Fermino, o prefeito José Thomé destacou o crescimento da competição reativada em 2017. “É mais uma ação de promoção do esporte nos bairros com rodadas todos os domingos, fomentando os clubes e as equipes. Ano a ano a competição vem crescendo e ganhando apoiadores, por isso, estamos muito felizes em iniciar mais uma edição”, destacou.

Nesta temporada o Campeonato Municipal de Rio do Sul tem patrocínio de Uniasselvi e RR Placas.