Atletismo

Esportistas de Rio do Sul concorrem no Troféu Guga Kuerten


Por Arthur | 13 de novembro de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Atletas, técnicos e entidades que representam a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul participam da votação popular para escolha dos finalistas da 10ª edição do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte. A votação segue até o dia 20 de novembro e pode ser feita no site www.trofeuguga.sc.gov.br.

 

Os três atletas mais votados pela internet em cada uma das 15 categorias e outros dois nomes já escolhidos pelo Conselho Estadual de Esporte (CED) formarão o elenco de cinco finalistas. No dia 26, a Curadoria do Troféu Gustavo Kuerten fará a escolha dos vencedores, que serão revelados na cerimônia de premiação, no mesmo dia, às 19h30, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

 

Dos cinco nomes rio-sulense, três já estão na final por terem sido indicados pelo CED: Bruno Becker da Silva na categoria melhor atleta paradesportivo do ano, Acarisul, como a melhor entidade paradesportiva e Alan Helbok como melhor técnico paradesportivo da temporada. A capital do Alto Vale ainda tem outros dois indicados que buscam uma vaga na final. Edemilson Gutz dos Santos, do karatê, que concorre como melhor atleta da temporada e a Acarisul como melhor entidade paradesportiva.

 

O diretor técnico da FMD e presidente da Comissão de Rendimento do CED, Sérgio Luis Schlemper, destacou que as indicações são o reconhecimento do trabalho realizado ao longo do ano, lembrando os recordes e conquistas nacionais e internacionais alcançadas. Ele citou que apenas os melhores do esporte catarinense são selecionados para o prêmio, que é um dos mais prestigiados.

 

“Estamos muito felizes por todas essas indicações. Vamos ajudar a votar em nossos indicados para que eles cheguem na final, que é um grande desafio. Rio do Sul já ganhou o troféu em algumas categorias e é uma satisfação enorme fazer parte dessa história, de poder mostrar o potencial dos atletas, técnicos e entidades”, comentou.