Atletismo

Esportistas de Rio do Sul são indicados para premiações


Por Arthur | 20 de novembro de 2019

Atletas, técnicos e entidades de Rio do Sul receberam indicações para receber premiações no evento Excelência Esportiva. A entrega das honrarias acontece no dia 2 de dezembro, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. A iniciativa é da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Conselho Estadual do Esporte (CED), Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (ACESC).

 

O evento foi unificado e conta com a entrega de premiações do Troféu Guga Kuerten, os indicados da Comenda do Mérito Desportivo e Medalha Marcílio Krieger, além da Medalha Radialista Rodolfo Sestrem, onde profissionais da imprensa credenciados para cobertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) definem os melhores atletas da competição.

 

Nessa última honraria, Rio do Sul tem dois atletas concorrendo. Milena Jaqueline Sens, que quebrou estabeleceu novo recorde na prova de arremesso do peso e conquistou uma prata no lançamento do disco, luta pelo prêmio de atleta destaque. Seu principal concorrente é Darlan Romani, multicampeão do atletismo, além de Mariana Miyamoto, da ginástica rítmica, que conquistou seis ouros nos Jasc e Amanda Schumacher da natação, que conquistou outras quatro medalhas douradas. Já Muriel Lohn, do downhill, busca o prêmio de atleta revelação. Ele venceu a prova do downhill, que deu ao ciclismo o troféu dourado da competição.

 

Bruno Becker e Alan Helbok pelo terceiro ano estão na final do Troféu Guga Kuerten concorrendo na categoria de melhor atleta paradesportivo e melhor técnico paradesportivo da temporada. Em 2017 o nadador venceu o Troféu, enquanto em 2018 Alan recebeu a honraria das mãos de Gustavo Kuerten. A votação é aberta e pode ser feita no site www.trofeuguga.sc.gov.br.

 

Já o Clube Caça e Tiro Dias Velho receberá a Comenda do Mérito Desportivo, na categoria “entidade”. A instituição centenária foi definida como homenageada em Caçador, em outubro, na realização dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), pelo Conselho Estadual do Esporte (CED). A indicação da entidade aos membros do Conselho foi feita pelo diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul e conselheiro estadual do esporte da região centro-oeste, Sérgio Luis Schlemper.

 

“A Comenda é outorgada anualmente pelo CED a personalidades que se destacaram ou prestaram relevantes serviços ao esporte catarinense e nacional. É motivo de muito orgulho poder indicar e ver uma entidade tão relevante para Rio do Sul receber uma premiação expressiva em meio a tantas agremiações esportivas importantes no estado, que dedicam muitos anos ao desenvolvimento do esporte”, comentou Schlemper.