Futebol

Estádio Municipal continua passando por melhorias


Por Arthur | 31 de março de 2021

Deve ser concluída em até 30 dias as obras do Estádio Municipal Alfredo João Krieck. Diversos espaços passaram por melhorias para adequar a estrutura para eventos municipais e estaduais. O gramado ganhou adaptações e agora tem medidas de 105 por 68 metros, oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Fifa.

 

Nas últimas semanas, as casamatas que ficavam dentro do campo foram retiradas. Os novos bancos de reserva serão feitos em nova área que contará também com nova cobertura, mais moderna para os atletas. As traves também passaram por melhorias em sua base.

 

O diretor executivo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Jeberton Fermino, lembrou dos investimentos feitos nos últimos anos, citando a inauguração da nova iluminação que custou cerca de R$ 230 mil, a nova cobertura do espaço que foi concluída neste ano, além de pintura, reformas nos vestiários e áreas comuns. Para os próximos dias, conforme o gestor, novos serviços estão programados com pintura interna, limpeza e melhorias na parte elétrica.

 

“Depois que conseguimos a liberação do Corpo de Bombeiros com alvará e habite-se, continuamos implementando essas melhorias, sempre visando deixar esse local adequado para nossos eventos e para uso da comunidade. Essas pequenas obras são contínuas e aos poucos o estádio vai ficando cada vez mais adequado”, comenta.