Basquete

Eventos esportivos agitam o fim de semana em Rio do Sul


Por Arthur | 26 de abril de 2019
Foto Arthur Hoffmann

O último fim de semana de abril será de programação esportiva em Rio do Sul. A Fundação Municipal de Desportos (FMD) organiza os últimos detalhes para a realização e apoio em quatro eventos que acontecem no sábado e domingo. As atividades são gratuitas para a população acompanhar.

 

No sábado, acontece no Ginásio Municipal Artenir Werner, a primeira edição do Encontro Regional de Vôlei Câmbio, que terá a participação de nove equipes. Além das equipes do município, times de Lages, Jaraguá do Sul e Agronômica também participam. O principal propósito do evento é valorizar a terceira idade e integrar as equipes. As atividades iniciam a partir das 9h.

 

No mesmo dia está programado a primeira edição do FMD nos Bairros, que será realizado no campo da Sociedade Esportiva Morro Alegre (SEMA). As atividades de judô e futebol vão envolver crianças dos bairros das escolinhas da Fundação, acompanhadas dos técnicos. A ação inicia às 8h e em caso de chuva o evento será adiado.

 

O domingo será de basquete no Parque Harry Hobus. No local acontecer mais uma edição da Copa Sul de Basquete 3×3. A tradicional competição terá a participação de 16 trios, do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Os jogos iniciam pontualmente às 9h e seguem durante todo dia. Em caso de chuva o evento será realizado no Ginásio Municipal Artenir Werner.

 

Para quem gosta de motos, o domingo será de MiniEnduro no CT do Tchano, na Valada São Paulo. As disputas acontecem durante todo o dia. De acordo com o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, abril foi um mês especial pelas festividades do município e o esporte realizou mais de 10 eventos envolvendo a comunidade.

 

“Foi um mês intenso e satisfatório. Organizar tantos eventos e ver o sucesso deles orgulha nossa equipe da Fundação. Para este fim de semana a programação é ainda mais especial porque envolve nossa terceira idade, quem gosta de basquete, moto, além das crianças das nossas escolinhas. Todos são convidados para prestigiar”, comentou.