Bicicross

Eventos esportivos foram realizados no fim de semana em Rio do Sul


Por Arthur | 20 de maio de 2019
Foto Arthur Hoffmann

Rio do Sul foi sede no fim de semana de diversos eventos esportivos. Além do Campeonato Catarinense de Tiro de Armas Curtas, que foi realizado no Clube Caça e Tiro Dias Velho, disputas na natação, capoeira e futebol também marcaram o fim de semana. Todas as ações foram organizadas em parceria com a Fundação Municipal de Desportos (FMD).

 

No sábado, no Esporte Clube Concórdia, aconteceu a primeira edição do Conca´s Day, evento que reuniu atletas do clube e das escolinhas de natação da Fundação em disputas de revezamento. Foram cinco equipes de cinco atletas, competindo em diversas provas até completar os 5.000 metros. “Foi um primeiro evento para estimular e promover a integração entre os nadadores, mas também que serviu para nos prepararmos para futuras competições. Ficamos muito felizes com os resultados que alcançamos”, comentou o técnico da modalidade, Alan Helbok.

 

No Campo do Guarani, no bairro Progresso, foi realizada a segunda edição do Torneio de Escolinhas da FMD. A competição reúne equipes do sub-14 e sub-17 formadas por atletas dos 13 polos de escolinhas de futebol nos bairros. A próxima edição da competição ocorre em julho. Já no Ginásio Municipal Artenir Werner, ocorreu a sexta edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Capoeira. A competição reuniu atletas de diversas categorias.

 

“O fim de semana foi intenso e com agenda cheia. Rio do Sul tem um extenso calendário de atividades e nossa Fundação sempre está auxiliando todas modalidades. Ficamos felizes pelo alto número de atividades envolvendo a comunidade e praticantes. Vamos seguir trabalhando para fomentar cada vez mais o esporte”, comentou o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.