Atletismo

Expediente de fim de ano da FMD Rio do Sul é definido


Por Arthur | 13 de dezembro de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

O serviço administrativo e das escolinhas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul param suas atividades no próximo dia 21. Os técnicos, atletas e colaboradores da Fundação terão férias coletivas, retornando as suas atividades no dia 28 de janeiro de 2019.

 

Apenas dois funcionários vão atuar em janeiro. Eles se revezam na roçada de campos de futebol e manutenção das estruturas da Fundação. Algumas modalidades, caso do xadrez, tênis de mesa, natação e atletismo optaram por voltar aos treinos antes, já que disputam competições em fevereiro e precisam estar em ritmo para as disputas.

 

O início oficial das atividades da Fundação acontece dia 28 de janeiro, dia que também inicia as inscrições gratuitas para participar das escolinhas. São mais de 35 polos esportivos espalhados pelo município em diversos bairros.

 

Segundo o diretor técnico, Sérgio Luis Schlemper, em janeiro a Fundação não para em sua totalidade, já que modalidades terão treinamentos e outras competindo, como é o caso das equipes de futsal que vão disputar a Copa Cebolão, em Ituporanga.

 

Já o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, explicou que a ideia é que as atividades nas escolinhas e nos bairros sejam retomadas antes do início das aulas. Além disso, no início de fevereiro também deve ocorrer as primeiras reuniões para as competições municipais, caso do Campeonato Municipal de Futebol, que tem previsão de início para março.

 

“Como não paramos em nenhuma oportunidade durante o ano, resolvemos estender e dar férias coletivas até o dia 28, para a partir dessa data voltarmos com tudo, porque 2019 vamos ter um extenso calendário novamente”, comentou Fermino.