Atletismo

FMD acerta renovação de técnicos e coordenadores para 2019


Por Arthur | 14 de novembro de 2018
Foto Arthur Hoffmann

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul renovou o contrato de 34 técnicos e coordenadores para a próxima temporada. Os acertos foram realizados nesta semana pelo superintendente Jeberton Fermino, que conversou com cada um dos profissionais já analisando resultados das modalidades e objetivos para 2019.

 

Uma das condicionantes para a renovação foi o trabalho realizado neste ano, como números relativos a escolinhas e trabalho envolvendo a comunidade, melhorias em cada modalidade e resultados em competições estaduais e nacionais. Em pauta também esteve o rendimento nas disputas da Fesporte, como Joguinhos Abertos e Jogos Abertos de Santa Catarina.

 

“Ainda vamos competir na Olesc neste final de ano, mas os resultados nos Joguinhos Abertos e no Jasc foram melhores neste ano do que em relação à última temporada. Isso prova que com esse grupo estamos evoluindo. Claro que em algumas modalidades não conquistamos o que esperávamos, mas faz parte do contexto. Fazer esporte visando resultado sem grandes investimentos não é algo de curto prazo. É com um modelo de gestão longo e é esse nosso objetivo”, comentou o diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, que realiza os levantamentos técnicos da Fundação.

 

Entre os projetos que deram certo em 2019 e que serão mantidos estão o da natação, em parceria com o Esporte Clube Concórdia. As atividades continuam sendo coordenadas pelo técnico Alan Helbok. A ginástica para a terceira idade nos bairros com Cybelle Schlemper e as escolinhas de handebol com Eliani Patzlaff nas escolas do município também estão mantidas. O vôlei câmbio também continua reunindo idosos no Ginásio Artenir Werner duas vezes por semana.

 

As escolinhas de iniciação também serão mantidas em sua totalidade. No futebol, por exemplo, a FMD tem polos em 11 comunidades: Rainha, Budag, Santa Rita, Navegantes, Barra do Trombudo, Barra do Taboão, Canta Galo, Canoas, Itoupava, Fundo Canoas e Boa Vista. As aulas com educadores físicos atendem diretamente crianças de 23 bairros do município.

 

Fermino explicou que a antecipação das renovações visa dar tranquilidade para os técnicos se organizarem para o próximo ano, já que Rio do Sul será sede dos Joguinhos Abertos, além de visar outros resultados durante a temporada. Com os acertos, cada modalidade também pode buscar patrocinadores para seus projetos.

 

O superintendente ressaltou que a Fundação aguarda as disputas da Olesc para finalizar outras renovações. Além disso, lembrou que os diretores já trabalham na organização do calendário das reuniões das competições municipais e do estado.

 

“Vamos apostar na manutenção do grupo, sem modificações profundas em nomes e eventos. Trabalhamos dentro de uma limitação financeira e temos certeza que, ajustando em alguns pontos, podemos ter melhores resultados em termos competitivos e nas nossas escolinhas. O terceiro ano do nosso trabalho será pautado em gestão e muita cobrança”, comentou.

Técnicos com o contrato renovado

Adolfo Paulo Assis – Paulão (futebol masculino)

Alan Helbok (natação masculino e feminino)

Alair Xavier (ciclismo masculino e feminino)

Alexandre Duarte (judô masculino e feminino)

Claudio Felipe Arndt (xadrez masculino e feminino)

Cleiton Kofahl (karatê masculino e feminino)

Cybelle Schlemper (ginástica nos bairros terceira idade)

Douglas Heckmann (tiro)

Dirk Frank Klug (bolão masculino)

Edemilson Gutz dos Santos (karatê masculino e feminino)

Eduardo Cartier (basquete masculino e feminino)

Eliani Patzlaff (handebol masculino e feminino)

Elizeu Crispim (vôlei câmbio)

Geremias Lautert Paula (futsal masculino)

Gilberto Sardá (tênis de mesa masculino e feminino)

Greice Kelly Cipriani (basquete masculino e feminino)

Jeferson Bagatoli (atletismo masculino e feminino)

Jeferson Vandresen (vôlei feminino)

João Marcos Misfeld (atletismo masculino e feminino)

João Régis Nunes (futsal masculino)

Jorge Batista da Silva – Valadares (futebol)

Jorge Luiz Thimotheo (basquete 3×3)

Jomar Dalposso (bocha masculino)

Juliano Perrotti (futsal feminino)

Luana Lima (futebol)

Luciane Pereira (bolão feminino)

Luis Carlos Vitorino – Ligeiro (judô masculino e feminino)

Marcio André da Rosa (futsal masculino)

Pedro dos Santos (basquete)

Renan Correia (futebol)

Renata Stüpp (vôlei feminino)

Ricardo Mello (futebol)

Valdir Eleutério (futebol)

Willian Hugo Lembeck (futebol)