Futsal

FMD/Bonfort disputa rodada do Catarinense de Futsal em São Bento do Sul


Por Arthur | 22 de setembro de 2021

A equipe de futsal sub-17 de Rio do Sul/Bonfort tem dois duelos importantes pelo Campeonato Catarinense de Futsal visando se manter vivo em busca de uma vaga para segunda fase da competição. Os representantes da capital do Alto Vale jogam em São Bento do Sul na sexta-feira (24), contra os donos da casa e contra a CME Ascurra no sábado (25).

 

As partidas são válidas pela penúltima rodada da fase de classificação da competição. Os rio-sulenses precisam vencer os dois jogos, para se recuperar da rodada anterior onde foram derrotados pelo JEC/Krona e pela Apama Futsal. Atualmente a campanha rio-sulense é de duas vitórias, um empate e três derrotas e vencer os dois duelos pode fazer a equipe ter chances de classificação na última rodada.

 

O técnico dos atletas, Geremias Lautert Paula, destacou que as partidas são fundamentais para o grupo, já que além das disputas do Campeonato Catarinense, os rio-sulense ainda devem disputar a Olímpiada Estudantil Catarinense no próximo mês e até os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que são competições que estão previstas para acontecer.

 

“Chegamos em uma fase decisiva da temporada, onde teremos muitos jogos e sabemos a qualidade do nosso grupo, dos meninos. Estamos bem preparados, porque os treinos tem sido intensos diariamente e tenho certeza que podemos ir bem neste fim de semana já visando a última rodada do Catarinense e as competições estaduais”, comentou.