Atletismo

FMD nos Bairros reúne mais de 200 crianças


Por Arthur | 26 de Fevereiro de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Com a participação de mais de 200 crianças e muitas famílias, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul realizou no sábado (24) a primeira edição do projeto FMD nos Bairros, que foi realizado na Escola Henrique Fontes, no bairro Canta Galo. As atividades gratuitas que aconteceram pela manhã foram realizadas em parceria com a Associação de Moradores do Bairro Canta Galo.

 

Crianças dos bairros Barra Taboão, Barra do Trombudo, Barragem, Fundo Canoas, Canoas, Progresso, Santa Rita, Navegantes, Boa Vista e Canta Galo participaram das ações realizadas pela FMD. Entre as modalidades oferecidas para integração social esportiva esteve o atletismo, vôlei, badminton, futebol, basquete 3×3 e judô. O projeto vôlei câmbio da terceira idade também participou das atividades realizando algumas partidas.

 

Além do tradicional lanche oferecido pela Associação de Moradores e FMD, todas atividades realizadas também foram acompanhadas de profissionais de educação. Entre os técnicos da Fundação que estiveram na ação esteve Adolfo Paulo Assis, Jorge Batista da Silva, o Valadares, William Lembeck, Valdir Eleutério, Ricardo Melo, o Japa, Elizeu Crispim, Jeferson Bagatoli e João Marcos Misfeld. O massoterapeuta da FMD, Nilson da Silva, também acompanhou as atividades e realizou alguns atendimentos.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram; 

 

Ao lado do prefeito de Rio do Sul, José Thomé, o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou a importância do projeto, lembrando que outras nove edições já estão agendadas e vão acontecer em outros bairros do município.

 

“Essa grande reunião esportiva só fortalece nossa proposta de trabalhar com a base, com as crianças, visando cada vez mais fomentar o esporte e a participação delas no esporte rio-sulense. Precisamos manter esse padrão de evento com apoio das associações de moradores e nossas modalidades visando o lazer, a integração esportiva e social de muitas famílias”, comentou.

 

Em março o projeto será realizado no Campo do Guarani, no bairro Progresso. As atividades serão realizadas dia 24, com outras modalidades da Fundação.