Atletismo

FMD realiza obras para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina


Por Arthur | 30 de maio de 2019
Foto Divulgação

Colaboradores da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul trabalham nesta semana em melhorias de estruturas visando a realização da etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que ocorre entre os dias 19 a 27 de julho, na capital do Alto Vale.

 

Além de reparos e pinturas internas no Ginásio Artenir Werner que irá receber jogos de basquete, a pista de bicicross do bairro Budag continua recebendo os últimos reparos após sua reforma, com a pintura da largada e outros locais. Só neste último espaço, com melhorias na pista, mais de R$ 25 mil foram investidos pela Fundação.

 

O Estádio Municipal Alfredo João Krieck também recebeu pintura interna em alguns espaços, já os vestiários passaram por reparos elétricos. Já os setores de lançamento e arremesso do atletismo passaram por melhorias visando a competição estadual.

 

De acordo com o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, o projeto para receber recursos do Governo do Estado deve ser cadastrado até o fim desta semana, mesmo assim a Fundação tem adiantado alguns serviços. Além disso, a Fundação também já organiza detalhes da abertura, alojamento e detalhes dos jogos.

 

“Praticamente todo recurso utilizado já tem destino, especialmente no aluguel de alguns espaços dos jogos, mas já estamos adiantando algumas demandas com nossa própria equipe, porque os jogos acontecem em julho e temos que estar bem preparados para receber todos os atletas”, comentou.

 

CCO também está definida

Todos os membros que farão parte da organização do evento foram definidos nesta semana, sendo que Fermino será o presidente da Comissão. Além de toda equipe da Fundação, a Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Obras e Infraestrutura vão ter profissionais atuando nos jogos. A Guarda Municipal será responsável pela segurança do evento e pelas solenidades de premiação, como ocorreu na Olesc em 2017 e Jasti em 2018.