Terceira Idade

FMD realizará Semana do Idoso


Por Arthur | 24 de setembro de 2019

Para estimular a prática de atividades físicas e a reflexão sobre o envelhecimento, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul desenvolverá atividades diferenciadas na próxima semana para a terceira idade. A programação é alusiva ao Dia Nacional do Idoso, comemorado no dia 27 de setembro, e ao Dia Internacional do Idoso, em 1º de outubro.

 

As atividades serão organizadas pelos coordenadores dos polos de terceira idade nos bairros do município, Cybelle Schlemper e Elizeu Crispim, e visam a integração entre os grupos, incentivar atividades sadias e a divulgação de programas de qualidade de vida. O primeiro evento acontece na segunda-feira, dia 30, às 16h30 no Salão do Fundo Canoas, com dança para os grupos. Na quarta-feira, dia 2 de outubro, às 16h acontece um jogo de vôlei câmbio na Valada São Paulo. E no mesmo dia, às 19h, será feito um jantar com todos os participantes do vôlei câmbio e grupos da terceira idade da FMD.

 

As atividades terminam dia 3 de outubro. Pela manhã, às 8h, será realizado um amistoso de vôlei câmbio entre Rio do Sul e Agronômica no Ginásio Municipal Artenir Werner. Já às 16h, no Salão da Igreja São José Operário, na Rua XV, acontece a palestra com a geriatra, Elaine Cristina Neves, com o tema envelhecimento saudável.

 

“São eventos que vem de encontro ao que trabalhamos semanalmente com eles, mas com o fato de que vamos reunir nossos idosos para eles poderem trocar experiências, conversar e fazer novas amizades. Será uma semana especial para os grupos da terceira idade da Fundação”, comentou Cybelle.