Karatê

FMD renova com técnico de karatê


Por Arthur | 4 de Fevereiro de 2018
Foto: Arthur Hoffmann/FMD

Uma das modalidades que mais alcançou resultados positivos nesta temporada foi o karatê. Foram mais de 10 medalhas nas competições Fesporte, envolvendo Olesc, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos. Além disso, a equipe se destacou no Campeonato Catarinense nas duas divisões e no Campeonato Brasileiro da modalidade, o que motivou a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul a ampliar o investimento na modalidade.

 

Quem continua coordenando os treinos e a modalidade é Cleiton Kofahl, que já atua há anos com o karatê em Rio do Sul. Alguns dos medalhistas das competições Fesporte serão bolsistas da Fundação e receberam auxílio financeiro para continuar competindo pelo município. Além disso, o objetivo é continuar com as escolinhas e buscar mais atletas para competir em etapas do campeonato catarinense.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, ressaltou os resultados alcançados pelo karatê, lembrando das diversas medalhas. “Além do nosso multicampeão Edemilson dos Santos, temos diversos atletas da base com potencial para estar entre os melhores do Brasil. Temos que parabenizar todo trabalho realizado durante a temporada que foi muito positivo. Esperamos que em 2018 os resultados sejam os mesmos e até melhores”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;