Atletismo

FMD Rio do Sul manterá programa de bolsas em 2021


Por Arthur | 8 de dezembro de 2020

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul com apoio da Prefeitura, vai continuar investindo em bolsa atleta e bolsa pódio no ano de 2021. A iniciativa visa valorizar esportistas e busca mantê-los dentro do esporte, representando o município nas competições nacionais e nos eventos da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

 

A decisão foi tomada pela equipe técnica da FMD e o prefeito José Thomé. A oficialização também veio por meio de decreto municipal, que valida os resultados das competições da Fesporte de 2019 para solicitar o benefício do bolsa pódio.

 

O diretor executivo da FMD, Jeberton Fermino, conta que em 2020 não houve competições da Fesporte por conta da pandemia do coronavírus, apenas alguns eventos nacionais de modalidades especificas. Por causa disso foi necessário validar os resultados de 2019 para continuar apoiando os cerca de 100 atletas de diversas modalidades que recebem bolsa do município. Ele ainda destacou que nesta temporada a Prefeitura cumpriu integralmente o pagamento das bolsas de técnicos e atletas, lembrando que muitos municípios do Estado cortaram os benefícios.

 

“Infelizmente foi um ano atípico para o esporte e nada mais justo que continuar apoiando e investir nesses profissionais, como os técnicos e os atletas. É um grande gesto, já que muitas cidades de Santa Catarina não tiveram essa visão e cortaram investimentos nessa área. Rio do Sul sempre se manteve firme em seu compromisso”, comentou.

 

O prefeito José Thomé citou que o investimento é necessário para continuar apoiando esportistas de Rio do Sul, destacando que a decisão dá tranquilidade para muitos atletas projetarem a próxima temporada.

 

“Sabemos que a Bolsa é um auxílio e um impulso importante para muitos, especialmente na base, e temos certeza que pelos resultados que alcançamos nos últimos anos estamos tomando a decisão correta de mais uma vez valorizar o esportista que se dedica treinando e competindo por Rio do Sul”.