Vôlei

FMD Rio do Sul renova com técnicos de vôlei


Por Arthur | 4 de Fevereiro de 2018
Foto: Arthur Hoffmann/FMD

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul continua planejando a próxima temporada e nesta semana renovou os contratos dos técnicos Jeferson Vandresen e Rafael Laurentino, que comandam as equipes de vôlei de base feminino e masculino. Atualmente, aproximadamente 60 crianças e adolescentes participam das atividades das modalidades em ambos os naipes.

 

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou o trabalho realizado pelos técnicos na temporada com uma estrutura que ainda não é adequada, além disso, lembrou que eles trabalham muitos anos na Fundação e conhecem a filosofia de trabalho. Entre as propostas, segundo o superintendente, está o aumento do número de crianças nas escolinhas, além das disputas das  competições Fesporte.

 

“O vôlei é uma modalidade muito importante para o esporte de Rio do Sul que merece nosso reconhecimento e precisa de mais investimentos. Sabemos das dificuldades financeiras, porém, temos material humano e dois grandes treinadores que já demonstraram seu potencial. Acredito que em 2018 vamos poder avançar um pouco mais, principalmente pensando em títulos nas competições Fesporte nas próximas temporadas”, comentou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram; 

 

Além das escolinhas que os técnicos comandam para crianças e adolescentes, os treinos voltados as competições Fesporte continuam acontecendo. O objetivo é começar a melhorar o rendimento na Olesc e Joguinhos Abertos, que são as duas competições que reúnem atletas da base. “Enfrentamos equipes que tem alto investimento, com grandes atletas e que às vezes se preparam especificamente para aquela competição, então sabemos das dificuldades que temos pela frente, mesmo assim, vamos continuar realizar nosso trabalho formador que apresenta equipes competitivas”, comentou Vandresen.

 

Nesta temporada, o vôlei feminino disputou diversas competições, como os Jogos de Integração da Amavi (Jimavi), onde ficou em terceiro no sub-14 e campeão no sub-16, além das disputas da Liga Serrana, onde no infantil ficou com o vice-campeonato e o mirim ficou com o terceiro posto. Já a equipe masculina participou de etapas do Campeonato Catarinense de Vôlei masculino e acabou não indo bem. A modalidade será coordenada em parceria com a Associação Desportiva Verde Vale, através do professor Roberto Mafli, enquanto Laurentino como técnico das escolinhas.

 

“Já realizamos um planejamento para o próximo ano, acredito que trabalhando com mais meninos, vamos ter mais opções para a montagem das nossas equipes que devem ser fortalecidas para a Olesc e Joguinhos. Esperamos realizar um grande ano”, destacou Mafli.