Atletismo

FMD Rio do Sul retoma atividades


Por Arthur | 4 de janeiro de 2021

Com um amplo planejamento da temporada a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (4). Além de definições internas, também foi acertado detalhes dos eventos municipais, estaduais, além de acompanhamento as modalidades.

 

Todos os técnicos das modalidades vão assinar contrato no próximo dia 14, já iniciando os serviços da temporada. Serão cerca de 40 profissionais contratados para atuar no rendimento, visando competições estaduais, nacionais e internacionais, e nas escolinhas de iniciação nos bairros. Eventos municipais também estão programados para ocorrer no primeiro semestre, como o Campeonato Municipal de Futebol e Bocha, mas ainda dependendo de liberações do Governo do Estado por conta da pandemia do coronavírus.

 

Serviços de manutenção dos espaços de treinos também foram retomados, com roçadas nos campos e melhorias nas partes internas. Esse trabalho deve se estender durante todo o mês na Pista de Bicicross do bairro Budag, Pista de Skate do Canoas, quadras de basquete 3×3 do Parque Harry Hobus, Estádio e Ginásio Municipal, Centro de Treinamento de Judô e Karatê.

 

“Todo nosso trabalho está bem adiantado, desde a parte burocrática até a retomada dos treinos por parte das modalidades. Agora aguardamos as liberações legais do Estado por meio da matriz de risco para realizar uma grande temporada esportiva ao lado dos nossos técnicos e atletas bolsistas, sempre atuando também nos bairros com as escolinhas de iniciação e o esporte social”, comentou o diretor executivo da FMD, Jeberton Fermino.