Jiu Jitsu

FMD Rio do Sul terá escolinhas de jiu-jitsu


Por Arthur | 5 de fevereiro de 2020

Com a proposta de continuar investindo na ampliação de modalidades e no esporte de base, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) está oferecendo aulas gratuitas de jiu-jitsu em 2020. O projeto em parceria com a Academia Alliance será coordenado pelo atleta rio-sulense Lucas Oliveira.

 

As atividades vão acontecer duas vezes por semana, terças e quintas-feiras, das 16h às 17h, envolvendo adolescentes de 12 a 15 anos dos naipes masculino e feminino. A proposta inicial é que o projeto tenha caráter social, evoluindo nos próximos meses para treinos de rendimento, visando as disputas das competições da Fesporte. Nos últimos dois anos, membros da Academia Alliance representaram Rio do Sul nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Em 2020 a modalidade também entra nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

 

Além de já ter disputado dois campeonatos mundiais nos Estados Unidos e terminado com a sexta colocação, Lucas competiu em dois Campeonato Europeus, Panamericano e Brasileiro, acumulando diversas conquistas na modalidade. Para ele, Rio do Sul precisava de um projeto social de jiu jitsu, atendendo adolescentes que não tem como pagar a mensalidade para pratica da modalidade. O treinador ainda citou que além dos benefícios para a saúde, ganho de resistência física e disciplina, a modalidade também trabalha com a inteligência.

 

“É um esporte muito técnico e democrático, onde é possível derrotar um adversário sem desferir um soco ou chute e que permite que qualquer pessoa pode praticar, como uma excelente forma de controle da ansiedade e outras situações”, comentou.

 

De acordo com o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, o jiu-jitsu é mais uma modalidade que ganha espaço em competições estaduais, por isso, haverá investimentos. “Um novo projeto que se inicia em uma parceria ampla, que todos os lados ganham, especialmente os adolescentes que estarão inseridos dentro da modalidade com um professor muito gabaritado e uma academia reconhecida internacionalmente. Como poder público, estamos oportunizando e fomentando o esporte em Rio do Sul e isso nos deixa muito contentes”, destacou.

 

Informações e inscrições:

Lucas Oliveira – técnico – (47) 9 9681-7775

Treinos na Avenida Oscar Barcelos, 2360 – Santana

Datas disponíveis: Terças e quintas-feiras

Horário: 16h às 17h