Futsal

FMD terá 11 equipes na Copa Cebolão


Por Arthur | 4 de Fevereiro de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Equipes e atletas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul realizam os últimos treinos visando às disputas da Copa Cebolão de Futsal, que será realizada em Ituporanga. O congresso técnico das disputas que inicia na próxima sexta-feira (19) aconteceu na noite de quarta-feira, no CT Deonas, envolvendo representantes dos times participantes que definiram o regulamento das disputas e o chaveamento dos grupos.

 

Entre as categorias em disputa estão Adulto Livre, Feminino Livre, Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-16, Sub-18, Veterano e Feminino Sub-16. A FMD não terá equipes apenas nas categorias Sub-9, Sub-7 e Veteranos. Assim como em 2017, nesta temporada a Fundação continuou parcerias com projetos da modalidade, como é o caso do Bonfort/FMD que terá os times Sub-15, Sub-13 e Sub-11 sob comando do técnico Márcio André da Rosa, professor da Fundação.

 

João Régis Nunes, professor do Colégio Ruy Barbosa e técnico da FMD também comandará as equipes Sub-11 e Sub-15. Já Geremias Lautert Paula prepara os times Sub-16 e Sub-18 masculino da Fundação. Há duas semanas ele treina intensamente no Ginásio Arternir Werner. Além buscar o título à equipe se prepara para as competições Fesporte, além de tentar participar do Campeonato Catarinense Sub-17 da categoria.

 

“É importante iniciar a temporada disputando uma competição de alto nível, estamos com uma expectativa bem boa pelo que viemos treinando. Acredito que podemos realizar bons jogos, mas atualmente o futsal está muito equilibrado e temos que respeitar nossos adversários”, destacou o treinador rio-sulense, que atuará na montagem das equipes da Olesc e Joguinhos Abertos desta temporada.

 

No adulto masculino, a Fundação terá o apoio da Vipcel Tim para participar das disputas, assim como ocorreu no último ano. A equipe também será comandada por Geremias, dos times Sub-16 e Sub-18. A grande novidade são as equipes femininas. Após um ano da reativação da modalidade, o técnico Juliano Perrotti atuou na montagem de duas equipes, o time Sub-16 e o adulto da categoria.

 

De acordo com o diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper, a Fundação tem boa expectativa para as disputas. “Podemos ter diversas equipes chegando as finais, apesar do nível dos jogos estar muito equilibrados. Estamos felizes por iniciar a temporada participando de uma competição tão importante, envolvendo tantos atletas de nosso município”.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;