Outras

FMD terá 34 beneficiados pelo Bolsa Pódio e Bolsa Atleta


Por Arthur | 4 de Fevereiro de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul finalizou nesta semana todos os contratos com atletas de rendimento que serão beneficiados com o Projeto Bolsa Pódio e Bolsa Atleta. No total, 34 esportistas vão receber auxílio financeiro mensal da Fundação e continuam treinando e representando o município em competições estaduais e nacionais.

 

Quem recebe o benefício do Bolsa Pódio nesta temporada são atletas medalhistas de bronze, prata e ouro da Olesc, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos de Santa Catarina. Representantes das seguintes modalidades serão beneficiados com um valor mensal: ciclismo, bicicross, atletismo, judô, karatê, xadrez e tênis de mesa. Esta será a primeira vez que a lei municipal é executada em sua totalidade.

 

Já o Bolsa Atleta contemplará atletas destaques de modalidades que não foram medalhistas, mas recebem o auxílio para continuar fortalecendo o esporte rio-sulense. Estão nesta lista, principalmente, atletas de modalidades coletivas e individuais. Alguns exemplos são o caso de Ranifer Meurer e Mahayla Sardá, do tênis de mesa, que não conquistaram medalhas nas competições da Fesporte, mas tiveram diversos resultados positivos em nível nacional e internacional.

 

O diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper, destacou os investimentos nos esportistas do município. Ele explicou que muitos atletas não recebiam auxílio financeiro, o que facilitava a ida deles para outros municípios. “Rio do Sul sempre foi celeiro de grandes nomes e como não tínhamos aporte para bancar esses nomes, outros municípios com maior investimentos acabavam contratando eles. Desta forma sempre tínhamos um ciclo, que era atuar na formação e não dar continuidade no processo de inserção deles no rendimento”, comentou.

 

De acordo com o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, a proposta de valorização de atletas medalhistas e de rendimento foi um pedido do prefeito José Thomé no último ano. “Estamos seguindo nosso planejamento de valorizar nossos talentos que era nossa proposta, além de seguir uma Lei municipal. Vamos realizar um investimento bem alto nessas bolsas, porém, sabemos que estamos contemplando grandes medalhistas e que dão resultados diretos nas competições, com isso também esperamos dar um salto nas disputas da Fesporte”, destacou.

 

Curta a FMD Rio do Sul no Facebook;

Siga a FMD Rio do Sul no Instagram;