Terceira Idade

FMD terá ações em alusão ao Dia do Idoso


Por Arthur | 25 de setembro de 2018
Foto Arthur Hoffmann/FMD

Em lembrança ao Dia do Idoso, comemorado na próxima segunda-feira (1º de outubro), a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul preparou algumas atividades com a terceira idade do município.

 

As ações envolvem os grupos que participam das atividades gratuitas nos bairros, além de idosos que treinam no projeto vôlei câmbio. A programação começa na quinta-feira (27) no Ginásio Artenir Werner que recebe um amistoso de vôlei câmbio, entre a equipe da FMD Rio do Sul, supervisionada por Elizeu Crispim, contra a CME Agronômica. A partida acontece às 8h.

 

Já na próxima semana, os grupos de ginástica dos bairros Santa Rita, Taboão, Laranjeiras, Canoas e Fundo Canoas realizam duas ações, a primeira é uma confraternização entre os idosos em uma pizzaria na quarta-feira (3). Já na quinta-feira (4) acontece uma visita a Conferência São Vicente de Paula onde haverá doações, integração e danças entre idosos.

 

A supervisora dos grupos, Cybelle Schlemper, explicou que durante a semana nas atividades nos bairros, outras ações recreativas serão feitas com os grupos, com propósito de estimular a terceira idade a se envolver cada vez mais com as práticas saudáveis.

 

“Essas pequenas ações visam integrar mais os grupos e mostrar para eles a importância dessa data e do que viemos praticando durante o ano. Será bem bacana reunir nossa terceira idade com propósito de estimular eles a participarem mais de atividades esportivas”, comentou.